Vetos Presidenciais a Lei de abuso de autoridade
1 01America/Sao_Paulo outubro 01America/Sao_Paulo 2019
Ganime apresenta PL para o Combate ao Roubo de Carga
15 15America/Sao_Paulo outubro 15America/Sao_Paulo 2019

Seminário “Impactos da Reforma Tributária no Setor de Óleo e Gás”

O deputado federal Paulo Ganime participou do Seminário “Impactos da Reforma Tributária no Setor de Óleo e Gás”, no último dia 23, no Rio de Janeiro, ao lado dos deputados Alexis Fonteyne (NOVO-SP) e Christino Áureo (PP-RJ).

Ao lado dos parlamentares no evento, Eduardo Eugênio Gouvea Vieira (Presidente da Firjan e Presidente do Conselho Deliberativo da ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Jonathas Goulart Costa (Gerente de Estudos Econômicos da Firjan), Matias Lopes (Gerente Executivo Jurídico-Tributário do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Karine Fragoso (Diretora Geral da ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo), e Mozart Rodrigues (Gerente Tributário da Plural).

“Pudemos compreender melhor e discutir sobre as especificidades do setor, debater os desafios em relação à questão econômica e quadro atual da situação tributária”, explicou Ganime.

O deputado Alexis apresentou o que muda com a PEC 45/2019. Em sua apresentação, mostrou que o modelo consolidado na PEC 45 busca contornar as dificuldades da migração para o modelo IVA e mitigar resistências à mudança, com as mudanças o país terá benefícios relevantes como a melhoria do ambiente de negócios, o aumento da produtividade e do PIB potencial, ambiente federativo mais cooperativo, transparência para os contribuintes entre outros.

Ganime falou sobre a elevada carga tributária e a necessidade da Reforma Tributária para o fim da guerra fiscal. “Precisamos da Tributária para livrar o Brasil desse sistema oneroso e complexo que atrapalha a vida do cidadão e promove uma guerra fiscal sem fim. Vamos renovar nosso sistema para algo mais simples e direto que facilite o processo produtivo e a geração de empregos”, finalizou Ganime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *