Ganime em Campos dos Goytacazes
9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2019
Ganime e Freitas visitam as instalações do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro
9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2019

Paulo Ganime no Workshop Ita Gas & Oil

O deputado federal Paulo Ganime participou do 1º workshop idealizado pelo Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), o “Ita Gas & Oil”.

Ganime participou do “Painel 3 – O futuro do setor de Gás na Região do Conleste”, junto com ele, Tiago de Paula, Superintendente de Parque Tecnológico CODEMAR (Companhia de Desenvolvimento de Maricá S.A.), Alberto Machado, Diretor Executivo da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e o Rubens Freitas, Superintendente de Participações Governamentais da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

O painel foi mediado por Claudio Makarovsky, Diretor-Presidente da ABESPetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo).

“Estamos em um momento para o estado do Rio de Janeiro sobre a indústria do gás e petróleo, estamos mudando a ótica sobre isso. Antes pensávamos na indústria do gás e petróleo como dependente da Petrobrás e também dos investimentos públicos. Agora estamos falando sobre abertura de mercado, trazer dinheiro da iniciativa privada, fazer com que o movimento do mercado ajude a abastecer essa indústria que é fundamental”, afirma Ganime.

O Ita Gas & Oil trouxe discussões sobre a indústria de óleo e gás, palestras relacionadas ao tema. O setor de gás e óleo é responsável por 16% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

O evento foi no dia 24 de julho, no auditório do Colégio Adventista Brasileiro, no centro de Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. Onde reuniu autoridades nacionais e internacionais, além de especialistas de toda a cadeia produtiva.

O workshop contou com três ambientes principais, com stands das empresas que expuseram os seus produtos. O primeiro sobre a Área de Conhecimento, gratuito e foi composto por oito painéis sobre desafios, possibilidades, avanços, futuro e a importância do gás natural como vetor de crescimento econômico. No segundo ambiente, a Área de Ambiente de Negócios, organizado pelo SEBRAE, foi responsável por buscar integração entre empresários da indústria e comércio de petróleo e gás. No último ambiente, a Área dos Expositores, com a presença de empresas que atuam no setor do gás na região leste fluminense, como a Petrobrás e as empresas dos Consórcios Kerui/Metodo e Concremat/Encalso, também a empresa americana McDermott.

João Leal, diretor-geral do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), foi o idealizador do Ita Gas & Oil, organizado pela Rede Petro Rio. O Conleste reúne 15 municípios do estado, inclusive Nova Friburgo.

Na abertura oficial do evento, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participou e reforçou o potencial do segmento anunciando oportunidades de investimentos no setor.

“Esse evento de hoje tem um peso muito grande para voltar aquecer esse mercado do gás e petróleo no Rio de Janeiro”, conclui Ganime.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *