Ganime e Freitas visitam as instalações do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro
9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2019
Ganime em Cabo Frio
9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2019

Paulo Ganime ministra a 25ª aula inaugural do departamento de Engenharia Civil do CEFET

Como ex-aluno do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), o deputado federal Paulo Ganime foi convidado por José Artur d’Oliveira Mussi, chefe do departamento de Engenharia Civil, a proferir a 25ª aula inaugural do departamento de Engenharia Civil da instituição.

Ganime falou sobre a importância da ética e da capacitação do engenheiro para realizar um bom trabalho, principalmente em infraestrutura urbana e sobre ações positivas para a retomada do crescimento econômico.

Ele mostrou também, a necessidade da interação entre a engenharia e as políticas públicas, reforçando a necessidade de fazê-lo de forma pautada na ética, uma vez que há sempre dois lados na corrupção e as consequências de um trabalho malfeito de um engenheiro pode destruir muitas vidas, da mesma forma que um trabalho bem feito vai além da infraestrutura e afeta tanto a economia quanto a segurança.

“Sou engenheiro de produção e sempre exerci minha carreira na iniciativa privada, trabalhei fora do país por 5 anos, conheci engenheiros do mundo todo e posso dizer com propriedade que os engenheiros brasileiros não devem nada para os engenheiros de outros países. É muito importante valorizar o bom profissional, mas também precisamos ter leis mais duras e um sistema judiciário mais severo para aqueles que são irresponsáveis, como em alguns casos que já aconteceram aqui no Brasil”, comentou Ganime.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *