Votações em Plenário – semana 12 a 16 de agosto de 2019
24 24America/Sao_Paulo agosto 24America/Sao_Paulo 2019
1º Simpósio de Self Storage sobre questões jurídicas e tributárias
26 26America/Sao_Paulo agosto 26America/Sao_Paulo 2019

Ganime participou do Forum & Prêmio Brasil Bioeconomia 2019

 

O Fórum e Prêmio Brasil Bioeconomia 2019 aconteceu em São Paulo no dia 26 de julho.

O deputado federal Paulo Ganime participou do Forum & Prêmio Brasil Bioeconomia 2019 junto com representantes de diversos setores da sociedade onde puderam discutir iniciativas inovadoras, boas práticas, desafios e potencialidades da bioeconomia durante o evento.

Ganime, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente e o CEO América Latina da DSM e Presidente do Conselho Diretor da ABBI, Maurício Adade, fizeram a abertura do Fórum.

No painel 1 “Criando um campo de jogo nivelado e competitivo para a bioeconomia avançada”,  Ganime participou com Stephen Wetmore, Director Business Development, Roundtable for Sustainable Biomaterials, Paulo Pavan, Vice Presidente Pesquisa e Desenvolvimento, Solvay e Gustavo Sergi, Renewable Chemicals Business Director, Braskem.

O Fórum foi promovido pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), com o tema “Destravando o progresso por meio da bioinovação”, o enfoque foi no enorme papel da biologia molecular, a engenharia metabólica, a biodiversidade e as biorrefinarias no desencadeamento de uma nova onda de progresso para o Brasil.

O evento contou com quatro painéis, que abordavam pontos como a transição global para uma bioeconomia circular de baixo carbono, colaboração e coerência na atuação entre as várias partes interessadas na bioeconomia avançada, experiências inovadoras e políticas públicas modernas, ágeis e viabilizadoras e novos modelos de crescimento para ultrapassar o pioneirismo.

Ganime acredita que o Brasil tem que atuar como propulsor no setor da bioeconomia.

“Se o Brasil não abraçar com força essa oportunidade e se tornar referência é um desperdício. Temos de tudo para ser líder no cenário da bioeconomia”, afirmou o presidente da Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia – FPBioeconomia.

O Prêmio tem como objetivo fomentar a inovação, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma valiosa para celebrar as ideias e os empreendedores do (bio)futuro. O Prêmio Brasil Bioeconomia 2019 premiou as soluções inovadoras da Braskem, na categoria Empresas Âncoras; GlobalYeast, entre as Startups & Scale-ups; e Bio Bureau, na seção ideia.

Paulo Ganime entregou o prêmio da categoria Startups & Scale-ups. “Tive a honra de entregar o prêmio para a categoria Start-ups & Scale-Ups, que poderia ser para empresas brasileiras (ou estrangeiras com investimentos no Brasil), cujas receitas brutas anuais não ultrapassem R$ 3,6 milhões, e que estão desenvolvendo produtos e soluções já em estágio avançado”, finalizou.

 

Fotos: Anderson Timóteo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *